O mar vai se abrir para minha família

01-10-2013 23:56

Você já se encontrou em uma situação que parece não ter saída? Não consegue enxergar restauração para situações em sua casa? Moisés passou por isto, quando fugia do Faraó com todo o povo de Israel. De repente, se viu cercado: dos lados, montanhas altas, à frente o Mar Vermelho e atrás o poderoso exército do Faraó. Vamos ver como ele saiu dessa enrascada e aprender com suas atitudes levando-as para nossa vida:

 

Não se intimide com as palavras de derrota proferidas a você, muitas vezes pelos mais próximos.

 

(Ex.14: 11-14) E disseram a Moisés: Não havia, porventura, túmulos no Egito, para que nos conduzisses a morrer no deserto? Por que nos fizeste isso, tirando-nos do Egito? 12 Não te dizíamos no Egito: deixa-nos servir os egípcios! É melhor ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto.? 13 Moisés respondeu ao povo: ?Não temais! Tende ânimo, e vereis a libertação que o Senhor vai operar hoje em vosso favor. Os egípcios que hoje vedes, não os tornareis a ver jamais. 14 O Senhor combaterá por vós; quanto a vós, nada tereis a fazer?

 

Veja que os seus próprios irmãos de caminhada lançavam palavras de derrota sobre a sua vida, muitas vezes em nossa casa infelizmente acontece algo deste tipo, mas temos que confiar que o Senhor está conosco, não podemos dar ouvidos a murmurações.

Como fez Moisés, declare a Palavra do Senhor e firme-se na fé.

 

(ICo.10:1-11) 1 (Não quero que ignoreis, irmãos), que os nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem e que todos atravessaram o mar; 2 todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar; 3 todos comeram do mesmo alimento espiritual; 4 todos beberam da mesma bebida espiritual (pois todos bebiam da pedra espiritual que os seguia; e essa pedra era Cristo). 5 Não obstante, a maioria deles desgostou a Deus, pois seus cadáveres cobriram o deserto. 6 Estas coisas aconteceram para nos servir de exemplo, a fim de não cobiçarmos coisas más, como eles as cobiçaram. 7 Nem vos torneis idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo sentou-se para comer e para beber, e depois levantou-se para se divertir (Ex 32,6). 8 Nem nos entreguemos à impureza como alguns deles se entregaram, e morreram num só dia vinte e três mil. 9 Nem tentemos o Senhor, como alguns deles o tentaram, e pereceram mordidos pelas serpentes. 10 Nem murmureis, como murmuraram alguns deles, e foram mortos pelo exterminador. 11 Todas estas desgraças lhes aconteceram para nosso exemplo; foram escritas para advertência nossa, para nós que tocamos o final dos tempos.

 

(Fp.2:14) 14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas. Não seja um murmurador.

 

Não fique parasilado diante das situações difíceis, mas enfrente o problema!

 

 (Ex.14: 15) 15 O Senhor disse a Moisés: ?Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que se ponham a caminho.

Santo Agostinho nos ensina que: Fé é acreditar no que você não vê; a recompensa da fé é ver o que você acredita”

As águas do mar só se abriram depois que o povo começou a marchar. Muitas vezes, esperamos Deus agir para avançarmos, mas normalmente Deus age quando avançamos. Quando estiver com problemas em sua casa, não fuja ou fique paralisado. Comece a orar pelo seu problema e a agradecer pela solução.

 

 (Hb.10:38-39) 38 Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele (Hab 2,3s). 39 Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação!"

Deus não se alegra de covardes.

 

Mesmo que humanamente pareça não ser suficiente, use o recurso que Deus que deu!

 

(Ex.14:. 16) 16 E tu, levanta a tua vara, estende a mão sobre o mar e fere-o, para que os israelitas possam atravessá-lo a pé enxuto.. Moisés só tinha uma vara na mão, mas ela seria um instrumento de milagres. Jesus alimentou uma multidão a partir de cinco pães e dois peixinhos. Sempre que estiver num problema, comece usando aquilo que Deus já lhe d Ex 14,13eu, mesmo que pareça pouco. Não despreze os pequenos começos (Zc.4:10) “10 Por que, pois, desprezar esses humildes começos?

 

Veja, as vezes Deus nos dá a saída com algo simples, como fez com Moisés, mas nós na nossa falta de fé e no na nossa humanidade não enchergamos que alí daquela forma está a saída e queremos complicar as coisas.

Não podemos mais complicar as coisas, temos que se lancer nos braços do Senhor, ore conosco sobre a afirmação de Moisés neste versículo Ex 14,13 Não temais! Tende ânimo, e vereis a libertação que o Senhor vai operar hoje em vosso favor. Os egípcios que hoje vedes, não os tornareis a ver mais.

Acredite, o mar vai se abrir para sua família, o dia da restauração chegou sobre a sua casa! Bendito seja Deus para todo sempre! Amém!

 

Fábio e Juliana