O Papa convoca dia de jejum e oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo

03-09-2013 21:14

Amados irmãos e irmãs em Cristo!

 

“Não é tempo de Advento, nem do Santo Natal, nem a Semana Santa. Porém, é tempo de oração e jejum. Os nossos irmãos e irmãs sírios precisam mais do que nunca da nossa ajuda e das nossas orações” (Ajuda a Igreja que Sofre).

 

Com essas palavras irmãos e irmãs, quero convocar toda a família carismática da Região Bonfim para atender prontamente a CONVOCAÇÂO que o Santo Padre fez a toda a Igreja Católica Apostólica Romana espalhada pelo mundo inteiro.

 

Nos uniremos em oração no próximo sábado – dia 07 de Setembro. Em nossas orações pessoais, nos grupos de oração, nas orações dos servos, na participação da santa missa e momentos de adoração, elevaremos nossos corações e preces a Cristo misericordioso para que intervenha nessa situação de dor e que cessem essas crueldades de guerra e da ganância que espalham o terror em todas as partes.

 

Ajude-nos a divulgar esse clamor de oração pela paz e convide todos os irmãos e irmãs que participam de nossos grupos de oração para esse momento de comunhão com toda a Igreja.

 

SÁBADO – 07 DE SETEMBRO

DIA DE ORAÇÃO, JEJUM E PENITÊNCIA

PELA PAZ NO MUNDO TODO

 

Abaixo as palavras do Santo Padre, Papa Francisco:

01-Setembro-2013 - Palavras do Papa Francisco antes da oração do Angelus

Hoje, queridos irmãos e irmãs, queria fazer-me intérprete do grito que se eleva, com crescente angústia, em todos os cantos da terra, em todos os povos, em cada coração, na única grande família que é a humanidade: o grito da paz! É um grito que diz com força: queremos um mundo de paz, queremos ser homens e mulheres de paz, queremos que nesta nossa sociedade, dilacerada por divisões e conflitos, possa irromper a paz! Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra! A paz é um dom demasiado precioso, que deve ser promovido e tutelado.

Possa uma corrente de compromisso pela paz unir todos os homens e mulheres de boa vontade! Trata-se de um forte e premente convite que dirijo a toda a Igreja Católica, mas que estendo a todos os cristãos de outras confissões, aos homens e mulheres de todas as religiões e também àqueles irmãos e irmãs que não creem: a paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade.

Por isso, irmãos e irmãs, decidi convocar para toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade.

 

Renovação Carismática Católica

Região Bonfim