TEMPO DE APASCENTAR! TEMPO DE CUIDAR DAS OVELHAS DO SENHOR!

23-02-2012 13:42

 

TEMPO DE APASCENTAR! TEMPO DE CUIDAR DAS OVELHAS DO SENHOR!

 
O Senhor nos preparou para este tempo!
Quando o Senhor nos falou: LEVANTAI-VOS DO VOSSO ABATIMENTO, AMPLIAI VOSSA VISÃO, e todas as moções de coragem e força na Missão, todo impulsionar do Espírito em nós para não perdermos o rumo nem o foco central da nossa vida carismática Ele quis nos trazer a este tempo e a este momento.

O Senhor quer DESPERTAR (DESPERTA TU QUE DORMES, RETOMA TEU ARDOR) na RCC do Brasil o que Ele suscitou em nós. Ele não “inventou” mais um movimento dentro da Igreja. O Senhor fez nascer um movimento pela ação e força do Espírito, que vive e procura viver a graça da Efusão do Espírito, isto é, o SOPRO DE DEUS EM NÓS e isto causa o impacto de Deus no meio da Renovação Carismática Católica e faz dos nossos Grupos de Oração “espaços privilegiados de oração” .

Crescemos e até voamos! Fomos às alturas da missão que nem nós imaginamos no início da nossa caminhada como RCC. Deixamos que as asas do Espírito nos levasse, aceitamos e topamos todos os desafios de Deus, entregando nossas vidas para que o Senhor conduzisse como único e verdadeiro Pastor do seu povo. Como cantamos Brasil afora “a alegria tomou conta de nós”. Vimos e temos experimentado as maravilhas de Deus nas nossas vidas e na vida de tantas pessoas. Somos testemunhas de milagres! Deus nos inseriu inteiramente nesta missão carismática. Apostou e investiu em nós! Confiou a nós, homens e mulheres fracos e frágeis que ele foi tirando de “tantos Egitos”, a parte sagrada do seu reino: apascentar e cuidar de muitas ovelhas feridas, tresmalhadas, dispersas, abatidas, entristecidas e desesperançadas.
Caminhamos, voamos, "corremos sem nos cansar” nestes quase 50 anos.

Agora é tempo de apascentar, cuidar, pastorear! 
É tempo de olhar em volta do pasto, dos montes e buscar as ovelhas que se dispersaram, que se entristeceram, aquelas que se feriram e machucaram, fugiram, se abateram, se sentiram desprezadas, abandonadas, que foram julgadas... Enfim, é tempo de buscá-las de volta... É tempo de parar em torno das ovelhas que se sentiram “jogadas de lado” porque apareceu alguém com dons “maiores” que os seus...

É tempo de reparação! Reparar as injustiças, as palavras duras; as vezes que “deletamos” o irmão/irmã por não ser mais daquele núcleo, grupo ou conselho. É tempo de reconstruir o amor fraterno (e não apenas falar e proclamar). É tempo dos “amigos de Deus” não proclamar um projeto apenas, mas, ser amigo de Deus sendo amigo dos irmãos, conforme a vontade do AMIGO (Deus).

É tempo de restaurar os que foram “descartados”, aqueles que um dia deram a vida, a alma, tudo de si para que a RCC se pusesse em marcha e o Grupo de Oração explodisse com força e poder do Espírito na vida das pessoas. É tempo de perguntar; ONDE ESTÃO ESTES IRMÃOS? POR QUE FORAM EMBORA? ONDE ESTÃO SE ALIMENTANDO? QUEM OS ESTÁ LEVANDO ÀS AGUAS REFRESCANTES? É tempo até de olhar as ovelhas que só engordaram e estão tão acomodadas que já “não cantam com tanta alegria”. É tempo de olhar as ovelhas gordas que pensamos estar “muito bem” na caminhada e não cuidamos mais porque “achamos” que elas não precisam.

Vejo na Palavra de Deus para a RCC nestes tempos (APASCENTA AS MINHAS OVELHAS), além de uma palavra Profética para vivenciarmos todo o ano de 2012, a conclusão do RECONSTRUIR E CONSTRUIR e uma bela exortação do Senhor para nós.

Se as ovelhas se dispersam o rebanho está em perigo e Jesus dá uma receita simples e direta: “deixo as 99 no aprisco e vou buscar a que foi embora”.

A reflexão é: temos cumprido este ensinamento do Senhor? Ou, na era da Informática, Facebook, internet, skype, etc ,etc, apenas DELETAMOS? Temos respondido aos emails dos irmãos ou “estamos muito ocupados” tratando de coisas “importantes” que o Senhor nos entregou esquecendo que Ele entregou primeiro as ovelhas para serem tratadas, apascentadas e curadas? Atendemos ao telefone ou ele está sempre na caixa de mensagens ou “fora do ar” para não sermos “importunados” porque ficamos “importantes demais na hierarquia da RCC?”

Coordenadores de qualquer instância, líderes, tantos Moisés e Abraão escolhidos por Deus para conduzir seu povo nos desertos de hoje, onde está o seu cajado? O cajado que dá força e poder espiritual para defender e proteger, resgatar e buscar do abismo as ovelhas do Senhor.

É tempo de apascentar! É tempo de cuidar, de carregar no colo, nos ombros, de ser apoio do irmão.

Alegro-me profundamente com esta Palavra dada a nós da RCC e acolho todas as exortações contidas nas Palavras inspiradoras (Salmo 22 e Ez 34). Orando e pedindo ao Senhor a graça de ser melhor no desejo do coração Dele como liderança deste movimento, orando e vigiando, olhando em torno do rebanho, compadecendo-me com as ovelhas feridas e entristecidas, doando mais do meu tempo para escutá-las, acalentá-las, acolhê-las e ir em busca das que se dispersaram e se perderam, ajudando-as a reencontrarem o caminho.
“Buscarei a ovelha que estiver perdida, reconduzirei a que estiver desgarrada, pensarei a que estiver fraturada a restaurarei a que estiver abatida. Quanto à gorda e vigorosa, guardá-la-ei e apascentá-la-ei com o direito.” (Ez. 34,16)
Marineide Bezerra
Membro ativo participante da RCCPI
Coord. Estadual do MOCL RCCPI
Grupo de Oração N Sra das Vitórias
Paróquia Santíssima Trindade/Teresina Pi