Um lar sempre alegre
Quando lemos este texto escrito por São Paulo, podemos abordar três aspectos:
1. Uma ordem: Alegrai-vos
2. Uma condição: Sempre
3. Uma pessoa: No Senhor
Veja, isto é um imperativo, a questão não é se a sua casa está feliz, mas se é feliz sempre!
Irmão, muitas famílias vivem em um lar triste, sem luz, sem a presença do Senhor, e o fato é que quando alguém se depara com um lugar assim, não tem prazer em ficar lá, se os nossos filhos não encontram um lar feliz, vão se distanciando e procurando encontrar alegria em outros locais e infelizmente, muitos acabam buscando nos vícius das drogas, bebidas e na prostituição. Agora, quando há alegria no lar, os nossos filhos tem prazer em ficar em casa, trazer seus amigos para fazer os trabalhos da escola, é bom que a nossa casa seja a “sede da turma”, isto mesmo, é melhor termos os amigos de nossos filhos, próximos de nós e a alegria atria as pessoas.
Esta alegria só é possível de ser encontrada no Senhor, pois a alegria é um fruto do Espírito Santo Gl 5,22
Mesmo na dificuldade, coloque o sorriso nos lábios. Sao José Maria Escriba diz "quer dedicar-te ao caminho da entrega, Cruz nas costas, sorriso nos lábios e luz na alma”.
Peça ao Espírito de Deus que venha ao seu encontro e te batize e também os seus familiares, para viver a maravilhosa experiência de ter um lar alegre, a luz de Cristo irá iluminar toda a tua casa através do sorriso e deste fruto maravilhoso que o Espírito nos concede! Neemias 8,10b "A alegria do Senhor será a nossa força" Creia nisto, Neemias motivando o povo que o acompanhava na reconstrução de Jerusalém, usou esta palavra de ordem, use também, pois estamos num grande processo de reconstrução de nossas famílias e a Alegria que nos é dada gratuitamente pelo Espírito Santo irá nos fortalecer nesta luta! Vem Espírito Santo!
Fábio e Juliana